Como comprar imóvel do Casa Verde e Amarela
Entenda quais são passos essenciais do crédito imibiliário do programa Casa Verde e Amarela e já comece a se preparara hoje mesmo.
Quer fazer parte do financiamento do Casa Verde e Amarela? Desde o lançamento oficial do programa governamental, em janeiro de 2021, cada vez mais pessoas se beneficiam do projeto. Porém, o programa que sucessor do já conhecido “Minha Casa, Minha Vida”, ainda é pouco conhecido entre o povo e gera muitas dúvidas sobre como fazer para solicitar esse financiamento.
O Programa Casa Verde e Amarela tem como pretensão de auxiliar mais de 1 milhão de brasileiros. Para que assim, tenham condições para comprar moradias dignas, e então, se livrar do aluguel. Dessa forma, o crédito imobiliário contará com uma série de benefícios financeiros, como taxas de juros mais baixas, não ter a necessidade de depender da renda familiar ou um subsídio.
Quem pode participar?
Estas são condições muito mais acessíveis determinadas na revisão de 2022 para que qualquer brasileiro tenha o poder de adquirir a casa própria com facilidade. Veja todo o procedimento do início al fim! Entretanto, mesmo com condições que cabem no bolso ainda é preciso estar atendo para se encaixar em alguns pré-requisitos…
- Ter renda familiar de até R$ 7 mil;
- Possuir mais de 18 anos completos;
- Não ser beneficiário de outros programas habitacionais;
- Não ter imóvel próprio registrado em seu nome;
- Nem outros financiamentos em andamento;
Muitas famílias nos últimos anos entraram em endividamentos por não conseguir arcar com os pagamentos das parcelas do financiamento. Por isso, é importante estar dentro da qualificação necessária e fazer uma análise minuciosa sobre quais são as condições futuras da renda familiar.
Temos um artigo com todos os detalhes sobre os benefícios do Casa Verde e Amarela, para ler clique aqui.
Até porque entrar em inadimplência pode gerar muito mais problemas do que solução, e o momento atual da nossa economia está em alta instabilidade. Com isso em mente, faça sua avaliação pessoal e comece os preparamentos para dar início nessa nova empreitada. Esse será o passo primordial para a sua independência e a da sua família.
Agora que você já tem ideia de o que é o programa e quais são as pessoas que podem fazer parte dele, vem o segundo passo… Fazer o seu cadastro no programa Casa Verde e Amarela!
Mas, como faz para se cadastrar no programa Casa Verde e Amarela?
Primeiramente, comece a sondar as possibilidades de apartamento que possam ser ideais para você. Liste todos eles e faça uma visitação para conhecer melhor o ambiente interno e externo desse que será seu novo lar.
Contudo, lembre-se que é imprescindível você escolher imóveis que se encaixem nas suas necessidades; que estejam dentro do seu orçamento disponível, e claro, que sejam participantes do programa Casa Verde e Amarela.
O segundo passo é avaliar a documentação necessária e já começar a separá-la. Você usará muito, e é preciso ter em mãos para dar entrada no financiamento. Ter a documentação necessária em mãos vai adiantar muito do seu tempo.
A seguir ocorrerá a avaliação do imóvel e da documentação para liberação do financiamento. Quando a instituição liberar será o momento de fazer a assinatura dos documentos junto as testemunhas para registro em cartório.
O que você está esperando para tornar o seu sonho realidade e se livrar de vez do aluguel? Agora que você já sabe como fazer o seu cadastro no Casa Verde e Amarela, não perca tempo e coloque logo seus planos em ação!